Um Pouco de Nós!

Mata Atlântica Restaurante 

Localizado no Cabaraquara em Guaratuba.


O Cabaraquara é um dos lugares onde se encontra a natureza em sue mais completa exuberância.


Mata Atlântica, rios, mangues, montanhas, cachoeiras e uma comunidade receptiva, que oferece várias opções de lazer e restaurantes.


Encontra-se ali, o Restaurante Mata Atlântica, um espaço cercado por gravatás, assim chamada pelos caiçaras do local, mais conhecida como bromélia (planta nativa da região), orquídeas das mais variadas espécies como o bambu com suas cores suaves no tom rosa e lilás dão um charme ao local. Árvores frutíferas como jabuticaba, acerola, pitanga, framboesa silvestre e amora fazem parte do cenário.


Árvore como o extinto Pau Brasil é encontrado por lá plantada pelos próprios proprietários. E não para por aí, você terá a oportunidade de conhecer um lindo pé de canela e pimenta da Jamaica.


Pé de goiabeira é encontrado por todo o sítio. Apreciando a beleza natural encontrará o Jacatirão uma árvore frondosa onde seus olhos se fixarão na beleza de suas flores.


São incontáveis os pés de palmito caiçara. Estes que levam de 07 a 10 anos para dar o palmito são preservados no Restaurante Mata Atlântica.


É um verdadeiro paraíso.Além da beleza local e preservada, trabalham com o restaurante. O rústico e o sofisticado unidos num mesmo ambiente.


No cardápio servimos ostra in natura, gratinada, ao bafo entre outras opções. Marisco a vinagrete e gratinado é uma boa opção.


Trabalhamos com alguns pratos caiçaras preservando a cultura local, dentre eles há o Lambe-Lambe (arroz com marisco), onde o interessante é comer com a própria concha do marisco e lamber os dedos.


E pratos com excelentes qualidades. Não deixem de experimentar o filé de linguado grelhado com ratatouille de legumes acompanhado com purê de banana e farofinha de pão crocante, uma combinação perfeita.


O saboroso prato de linguado ao molho de laranja com camarão é de dar água na boca. Escondidinho de linguado ao queijo cremoso, linguado recheado com queijo cremoso e camarão entre outras opções.

Tudo isto embalado pelo mais puro Jazz, Blues, MPB e Bossa Nova...


E como se não bastasse oferecemos um espaço de terapia com massagens, banhos terapêuticos em meio a Mata Atlântica.


Ficou curioso em conhecer esse pedacinho dentro da Mata Atlântica?


Como chegar: Vindo de Matinhos ao chegar na travessia do Ferry-Boat  continue pela Estrada do Cabaraquara acompanhando as placas indicativas, vindo de Guaratuba Após realizar a travessia do Ferry-Boat, seguir à esquerda pela Estrada do Cabaraquara .