Descrição

Missão : Trabalhar valores ambientais, sociais e educacionais é a missão dessa equipe que acredita numa educação diferenciada, na qual troca os muros escolares por uma sala de aula em meio à natureza.

“O jardim dos sentidos tem como objetivo a percepção e valorização do mundo vegetal por outros meios além do olhar e sim através do cheiro. do gosto e do toque”.

 

Desde o início do ano de 2014, que está sendo desenvolvido no Mata Atlântica Restaurante, situado no Cabaraquara em Guaratuba a 200 metros do Tio Lulu, o Jardim Sensorial, no qual são trabalhados no Jardim as técnicas e o manejo ligado à preservação da Mata Atlântica, cultivo das plantas, minhocário, etc.

O espaço vem recebendo grupos, onde são realizadas aulas em meio à natureza.

Ocorre a abordagem de temas importantes, como reaproveitamentos de resíduos vegetais, manguezal, abelhas sem ferrão, galinheiros, minhocário, fontes de água, etc.


PARCEIRO:

Francisco Amaro é técnico em Agroecologia - Educador Ambiental e Empreendedor no Ramo de Adubos Naturais.

Há 8 anos vem desenvolvendo no litoral do Paraná, atividades e ações relacionadas ao meio ambiente, com aplicabilidade de Práticas Pedagógicas durante 3 anos no Cabaraquara Mata Atlântica Restaurante situado no litoral paranaense.

No decorrer desse tempo, mais de 3000 mil educandos estiveram visitando o local.

Portanto, venham também fazer parte da relação entre homem e natureza.

Cliente